A educação de Jovens e Adultos- EJA é uma modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional em sua idade apropriada, permitindo que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo, assim sendo, o EJA se trata de um conjunto de diversidade presentes em sala de aula. Dessa forma, o presente artigo visa relatar a experiência vivenciada durante o período do programa de residência pedagógica pela Universidade Estadual da Paraíba- UEPB, do curso de licenciatura plena em Geografia, na instituição ECI Deputado Álvaro Gaudêncio de Queiroz, para uma turma específica da escola CAIC José Joffily. Assim, durante o programa foi desenvolvido e planejado métodos específicos para este tipo de modalidade, com o intuito de haver interação em sala de aula entre os discentes. Portanto, foram realizadas atividades lúdicas, jogos e dinâmicas interativas como forma de facilitar o ensino e incluir todos os discentes, dando a oportunidade de se tornarem protagonistas de seu aprendizado. Conclui-se que um dos maiores desafios encontrados em sala de aula foram conflitos devido a grande diferença de idade dos alunos. Contudo, a experiência em sala de aula foi fundamental para qualificação do futuro docente, enquanto residente pedagógico, além de auxiliar alunos jovens e adultos no processo de aprendizagem e convivência.