O século XXI trouxe avanços consideráveis no desenvolvimento e incorporação de novas tecnologias no cotidiano. Desde então, tecnologias digitais de informação e de comunicação têm causado transformações na sociedade e na educação. Esse processo teve seu ritmo acelerado durante a pandemia de Covid-19, quando as tecnologias digitais deixaram de ser um aspecto meramente complementar e tornaram-se o suporte que ancorou a educação por longos meses. Nesse contexto, investigamos como as tecnologias digitais foram utilizadas no cotidiano escolar, tomando-se como corpus os trabalhos publicados nos anais da Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza, promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza, em parceria com a Seara da Ciência, órgão da Universidade Federal do Ceará, nos anos de 2018, 2019, 2021 e 2022. A partir dos resumos submetidos pelos estudantes do 3º ao 9º ano e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, sob orientação dos docentes, pesquisamos termos relacionados às tecnologias digitais, em seus títulos e palavras-chave. Buscamos observar seu uso antes, durante e depois da pandemia, assim como as temáticas relacionadas e a evolução em números ao longo dos anos. Houve a presença considerável das tecnologias digitais em todos os anais observados, constatando que as tecnologias foram utilizadas tanto como temática central quanto como suporte às práticas pedagógicas tradicionais, além de terem sido exploradas em temas inclusivos, socioculturais, ambientais e de saúde física e mental. Constatamos ainda que os anais de 2021 se destacaram em números, apresentando mais que o dobro de trabalhos desenvolvidos sobre e com tecnologias digitais, em comparação aos anais publicados antes (2018 e 2019) e depois da pandemia (2022), entre os quais não foram observadas diferenças significantes. Esses achados nos permitirão vislumbrar o percurso das tecnologias digitais, do cotidiano social rumo à sala de aula, e as diferentes nuances envolvidas nesse trajeto.