O ensino de línguas, em especial o da língua inglesa, requer dos docentes metodologias cada vez mais inovadoras e que proporcionem uma aprendizagem de qualidade, sobretudo no cenário póspandemia, no qual tivemos a retomada das aulas presenciais e alunos altamente desestimulados. Diante disso, neste estudo apresentamos um relato de experiência realizado no ano de 2022, por meio de uma sequência didática, na qual criamos e utilizamos o Vocabingo, ou seja, um bingo com vocabulários da língua inglesa aplicado nas séries dos 7° e 8° ano do Ensino Fundamental II da Escola Municipal Fátima Aranha, localizada na cidade de Montanhas-RN. Nesta intervenção, a utilização do Vocabingo deu-se conforme a demanda, isto é, o conteúdo que estava sendo ministrado no bimestre e em cada série. Ao final de nossa intervenção, notamos que houve um desenvolvimento significativo na aprendizagem dos discentes participantes, ao mesmo tempo em que eles se sentiram motivados a vivenciarem novas intervenções nas quais houvesse a utilização do Vocabingo, uma vez que por meio da aplicação deste, os alunos conseguiram um melhor desempenho tanto na escrita quanto na pronúncia das palavras estudadas. Ademais, por ser uma atividade que envolvia a ludicidade, até mesmo os alunos menos participativos nas aulas, apresentaram uma participação ativa e também resultados significativos na aprendizagem da língua inglesa.