A criação de espaços e ambientes educacionais e acessíveis, sejam físicos ou digitais, é fundamental para garantir a inclusão e a participação plena de todas as pessoas, independentemente de suas habilidades ou limitações,ofertando oportunidades educacionais equitativas e inclusivas. O objetivo da pesquisa foi identificar a acessibilidade informacional em bibliotecas na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) a partir do mapeamento dos artigos científicos disponibilizados na Base de Dados Referenciais de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) e no Portal de periódicos CAPES. A metodologia aplicada foi a pesquisa descritiva, a qual efetuou-se a revisão bibliográfica, como procedimento técnico e cuja amostra foram os artigos científicos disponibilizados, na Brapci e no Portal de periódicos CAPES. A pesquisa foi realizada, por meio de três pesquisas distintas em cada base de dados, procedendo com as mesmas expressões de busca em cada base. Os dados foram analisados por meio da abordagem qualitativa e da técnica de análise de conteúdo. Com a finalidade de conhecer os principais trabalhos publicados sobre a acessibilidade informacional em bibliotecas na EPT. Os resultados do presente mapeamento revelaram a escassez de artigos que abordam, especificamente, a temática em questão. Concluindo que as produções científicas na área são incipientes, ressaltando que não se deve esgotar todas as possibilidades de análises, sendo imprescindíveis pesquisas futuras com foco em outras indagações e parâmetros e mesmos estudos comparativos.