Neste artigo, analisamos a produção científica da Pós-Graduação brasileira sobre os servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAE) nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) no período de 2017 a 2022. O estudo é de abordagem qualitativa, de caráter exploratório e bibliográfico, do tipo Estado da Arte. Para a coleta dos trabalhos, consultamos o Observatório do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT) e o Banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Para a análise, utilizamos o a Técnica de Análise de Conteúdo Categorial Temática. Localizamos 13 dissertações, que foram lidas na íntegra. Os resultados das produções indicaram que os servidores TAEs, mesmo que estejam preocupados com o desenvolvimento da sua carreira profissional, possuem relação direta ou indireta nas atividades de ensino. Contudo faz-se necessário que esses servidores entendam os objetivos da Instituição em que estão inseridos, podendo, assim, contribuir de maneira mais eficaz na formação humana dos discentes. O Estado da Arte proporcionou perceber a necessidade do aumento de estudos desenvolvidos sobre o tema, principalmente sobre a relação direta entre o servidor Técnico Administrativo em Educação e sua importância no desenvolvimento do Ensino Médio Integrado.