O Programa da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) do ano de 2021 trouxe a oportunidade para estudantes classificados para a segunda fase da competição participarem de um programa de Iniciação Científica Júnior. No Instituto Federal de Alagoas, Campus Palmeira dos Índios, dois estudantes do nível médio técnico foram selecionados para este programa como bolsistas e dentre as tarefas desenvolvidas por eles estava a pesquisa e produção de materiais didáticos de física, cuja objetivo era o de compartilhar com outros estudantes o conhecimento e a experiência do aluno olímpico, em outras palavras, aquele que se dedica às Olimpíadas Científicas. Para atingir estes fins, os autores lançaram mão de ferramentas computacionais como a linguagem de marcação LaTeX, por meio do editor em nuvem Overleaf, além de resoluções de provas anteriores da OBFEP. Como resultado final, o artigo traz uma síntese das produções desta experiência metodológica, as resoluções de questões de edições anteriores da olimpíada supracitada através da visão do aluno olímpico e dois materiais didáticos, sendo um de dinâmica e outro de introdução à física, que se diferenciam de outros manuais pelas suas especificidades e exigências importantes para a preparação de alunos para as provas das Olimpíadas de Física.