Este trabalho tem como objetivo apresentar a experiência formativa envolvida no processo de produção de um plano de aula desenvolvido no curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O plano tem como foco promover a interdisciplinaridade nas áreas de Língua Portuguesa e Ciências da Natureza e foi elaborado buscando dar conta dos objetos de conhecimento e habilidades previstos na BNCC para uma turma de 3° Ano do Ensino Fundamental. A prática utiliza como método e referencial teórico o modelo de planejamento de Rotação por Estações, que tem como finalidade dinamizar a experiência em sala de aula, fomentando a aprendizagem colaborativa e a integração de tecnologias digitais às aprendizagens. Além de recursos diversificados, cada estação foi planejada para um objeto de conhecimento específico acerca do mesmo tema central: observar as características de desenvolvimento dos animais que sofrem metamorfose. A partir desse tema, foram trabalhados os objetivos específicos a respeito do sistema de sustentação do corpo dos animais vertebrados com atividade autônoma, e o ciclo da vida do sapo em duas estações colaborativas, sendo uma com jogo digital e outra com jogo analógico. O planejamento propiciou o exercício didático de estudo dos conteúdos estudados na disciplina, com foco teórico-prático, onde foi possível observar o êxito na realização das atividades e no engajamento dos participantes, ao mesmo tempo que o conteúdo abordado se fazia claro para os alunos.