Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO ÀS AULAS DE BIOLOGIA MINISTRADAS PELOS ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE ITAPIPOCA-FACEDI

Palavra-chaves: Estágio Supervisionado, Regências, Alunos Do Ensino Médio Comunicação Oral 02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
0 of 0
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 105 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 479 "inscrito_id" => 292 "titulo" => "CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO ÀS AULAS DE BIOLOGIA MINISTRADAS PELOS ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE ITAPIPOCA-FACEDICONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO ÀS AULAS DE BIOLOGIA MINISTRADAS PELOS ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE I" "resumo" => "O artigo tem por objetivo apresentar a concepção dos alunos do ensino médio em relação às aulas de biologia ministradas pelos licenciandos do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Educação de Itapipoca- FACEDI/UECE. Considerando que essas atividades são de grande relevância para a formação desses futuros professores. As atividades iniciaram com a Disciplina de Estágio Supervisionado, onde foram ministradas pelos licenciandos as regências nas aulas de biologia em uma escola da rede pública de ensino. A partir dos dados coletados observou-se que esta atividade favorece um melhor rendimento nas aulas de biologia para com os alunos do ensino médio e uma auto-avaliação para os licenciandos, possibilitando uma reflexão crítica na formação docente, construindo uma melhor qualidade de ensino para futura profissão docente.O artigo tem por objetivo apresentar a concepção dos alunos do ensino médio em relação às aulas de biologia ministradas pelos licenciandos do Curso de Ciências " "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "palavra_chave" => "Estágio supervisionado, Regências, Alunos do ensino médio" "idioma" => "Português" "arquivo" => "1700002963a49da13542e0726b7bb758.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARMEN VIRGÍNIE SAMPAIO AVELINO" "autor_nome_curto" => "CARMEN SAMPAIO" "autor_email" => "carmensampaio85@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ- UECE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 105 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 479 "inscrito_id" => 292 "titulo" => "CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO ÀS AULAS DE BIOLOGIA MINISTRADAS PELOS ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE ITAPIPOCA-FACEDICONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM RELAÇÃO ÀS AULAS DE BIOLOGIA MINISTRADAS PELOS ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE I" "resumo" => "O artigo tem por objetivo apresentar a concepção dos alunos do ensino médio em relação às aulas de biologia ministradas pelos licenciandos do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Educação de Itapipoca- FACEDI/UECE. Considerando que essas atividades são de grande relevância para a formação desses futuros professores. As atividades iniciaram com a Disciplina de Estágio Supervisionado, onde foram ministradas pelos licenciandos as regências nas aulas de biologia em uma escola da rede pública de ensino. A partir dos dados coletados observou-se que esta atividade favorece um melhor rendimento nas aulas de biologia para com os alunos do ensino médio e uma auto-avaliação para os licenciandos, possibilitando uma reflexão crítica na formação docente, construindo uma melhor qualidade de ensino para futura profissão docente.O artigo tem por objetivo apresentar a concepção dos alunos do ensino médio em relação às aulas de biologia ministradas pelos licenciandos do Curso de Ciências " "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "palavra_chave" => "Estágio supervisionado, Regências, Alunos do ensino médio" "idioma" => "Português" "arquivo" => "1700002963a49da13542e0726b7bb758.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "CARMEN VIRGÍNIE SAMPAIO AVELINO" "autor_nome_curto" => "CARMEN SAMPAIO" "autor_email" => "carmensampaio85@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ- UECE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

O artigo tem por objetivo apresentar a concepção dos alunos do ensino médio em relação às aulas de biologia ministradas pelos licenciandos do Curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Educação de Itapipoca- FACEDI/UECE. Considerando que essas atividades são de grande relevância para a formação desses futuros professores. As atividades iniciaram com a Disciplina de Estágio Supervisionado, onde foram ministradas pelos licenciandos as regências nas aulas de biologia em uma escola da rede pública de ensino. A partir dos dados coletados observou-se que esta atividade favorece um melhor rendimento nas aulas de biologia para com os alunos do ensino médio e uma auto-avaliação para os licenciandos, possibilitando uma reflexão crítica na formação docente, construindo uma melhor qualidade de ensino para futura profissão docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.