Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Visualizações: 262
A Presentificação da Cyberformação na Práxis do Professor de Matemática Online

Publicado em 07 de novembro de 2011

Resumo

Neste trabalho apresentamos um projeto de pesquisa, em nível de doutorado, que visa a investigar como se presentifica o processo de Cyberformação de professores de Matemática na práxis desses docentes que atuam em cursos que tomam a modalidade de Educação à Distância Online como suporte. Inicialmente, exploramos alguns aspectos teóricos ligados à nossa investigação, tais como: Formação de Professores, Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Práxis e Habitus. Em seguida, apresentamos a pesquisa qualitativa como pressuposto metodológico e evidenciamos que a coleta de dados será realizada por meio de um curso de extensão online com duração de 40h/a. Esse curso abordará temas como Cybermatemática, Cyberformação, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Design Instrucional, entre outros, vinculados a tópicos do Cálculo Diferencial e Integral, abarcando as ideias da Cyberformação de Professores de Matemática (ROSA, 2011).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.