Este artigo se refere a uma pesquisa de mestrado em desenvolvimento junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso, na linha de pesquisa em Educação em Ciências e Matemática, sob orientação da Profa Dra. Marta Maria Pontin Darsie. Nosso problema de pesquisa tem por objetivo investigar: o quê e o como os professores propõem para a aprendizagem de Matemática aos estudantes da 1ª e 2ª Etapas da EJA em escolas municipais de Cuiabá-MT? Levando em consideração a natureza dessa pesquisa, a metodologia de investigação adotada é a abordagem qualitativa de cunho interpretativo. A pesquisa tem como sujeitos, oito professores que atuam no na 1ª e 2ª Etapas da EJA em quatro escolas municipais de Cuiabá-MT. Pretendemos utilizar como instrumento de coleta de dados: questionários, análise documental e entrevistas. Como a coleta está em andamento, apresentaremos uma pré-análise referente à um dos sujeitos investigados.