Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Resolução e Exploração de Problemas no Ensino – Aprendizagem de Funções e a Multicontextualidade da Sala de Aula

"2011-11-06 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1063
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 256
    "inscrito_id" => 267
    "titulo" => "Resolução e Exploração de Problemas no Ensino – Aprendizagem de Funções e a Multicontextualidade da Sala de Aula"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo discutir um projeto de pesquisa de mestrado, que teve seu inicio em março de 2011, no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual da Paraíba. O projeto em questão está inserido dentro da linha de pesquisa – metodologia e didática no ensino das ciências e na educação matemática – tendo como objetivo apresentar a resolução de problemas como metodologia de ensino e aprendizagem da matemática no estudo das funções, buscando dar compreensão ao que se ensina dentro de sala se aula, analisando sua multicontextualidade, fazendo com que os conhecimentos ali adquiridos tornem-se viável para desenvolver um pensamento matemático-reflexivo."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "8c17e6848633c853a3de1b90931f344e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAURÍCIO ALVES NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "MAURÍCIO"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1063
    "edicao_id" => 2
    "trabalho_id" => 256
    "inscrito_id" => 267
    "titulo" => "Resolução e Exploração de Problemas no Ensino – Aprendizagem de Funções e a Multicontextualidade da Sala de Aula"
    "resumo" => "Este artigo tem como objetivo discutir um projeto de pesquisa de mestrado, que teve seu inicio em março de 2011, no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual da Paraíba. O projeto em questão está inserido dentro da linha de pesquisa – metodologia e didática no ensino das ciências e na educação matemática – tendo como objetivo apresentar a resolução de problemas como metodologia de ensino e aprendizagem da matemática no estudo das funções, buscando dar compreensão ao que se ensina dentro de sala se aula, analisando sua multicontextualidade, fazendo com que os conhecimentos ali adquiridos tornem-se viável para desenvolver um pensamento matemático-reflexivo."
    "modalidade" => null
    "area_tematica" => null
    "palavra_chave" => null
    "idioma" => null
    "arquivo" => "8c17e6848633c853a3de1b90931f344e.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:46"
    "updated_at" => "2020-06-10 13:08:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAURÍCIO ALVES NASCIMENTO"
    "autor_nome_curto" => "MAURÍCIO"
    "autor_email" => null
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-xv-ebrapem"
    "edicao_nome" => "Anais XV EBRAPEM"
    "edicao_evento" => "XV Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2011
    "edicao_pasta" => "anais/ebrapem/2011"
    "edicao_logo" => "5e47192c5b78e_14022020190324.png"
    "edicao_capa" => "5f1853ce6d851_22072020115718.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2011-11-06 23:00:00"
    "publicacao_id" => 2
    "publicacao_nome" => "Revista Ebrapem"
    "publicacao_codigo" => "2237-8444"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 06 de novembro de 2011

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir um projeto de pesquisa de mestrado, que teve seu inicio em março de 2011, no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual da Paraíba. O projeto em questão está inserido dentro da linha de pesquisa – metodologia e didática no ensino das ciências e na educação matemática – tendo como objetivo apresentar a resolução de problemas como metodologia de ensino e aprendizagem da matemática no estudo das funções, buscando dar compreensão ao que se ensina dentro de sala se aula, analisando sua multicontextualidade, fazendo com que os conhecimentos ali adquiridos tornem-se viável para desenvolver um pensamento matemático-reflexivo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.