Este trabalho tem por objetivo relatar um projeto de reforço escolar de Matemática destinado a alunos do Ensino Médio, e desenvolvido no âmbito de dois subprojetos do PIBID na UFABC e uma escola parceira do município de Santo André - SP. A proposta surgiu no contexto da reforma do ensino médio e no déficit de aprendizagem causado pela pandemia. O objetivo foi de reforçar conteúdos matemáticos, sanar e reverter as perdas relacionadas e recuperar o conteúdo não assimilado nesses últimos três anos, e assim eliminar lacunas no aprendizado. Os conteúdos matemáticos abordados referem-se ao Fundamental I e II, Ensino Médio e provas anteriores do ENEM. Em cada sequência realizamos uma resolução detalhada e disponibilizamos um tempo para dúvidas gerais, além de compartilhar experiências do ensino superior. As aulas do projeto estão previstas para o período entre maio e novembro de 2023. Neste relato apresentaremos alguns dos resultados observados, destacando os avanços no desenvolvimento do aprendizado em relação a determinados conceitos matemáticos nos alunos participantes e maior interesse pela disciplina com melhor rendimento durante as aulas regulares. Verificamos um maior desenvolvimento dos pibidianos com a prática de sala de aula, quer no preparo do material, trocas de experiências, desenvolvimento de trabalho em grupo e outros aprendizados relacionados à docência. Acreditamos que essa parceria escola-universidade é o caminho para uma formação mais plural e significativa do ponto de vista da formação inicial e continuada, e nele se constroem habilidades e capacidades para uma escola mais inclusiva e democrática.