Este artigo titulado “A formação de professores que atuam nas classes multisseriadas: um olhar para os desafios e possibilidades a partir da experiência do PIBID na escola pública” tem como objetivo geral: compreender a formação de professores que atuam em classes multisseriadas, tendo como objetivos específicos: analisar a realidade dessas escolas; identificar a metodologia dos professores e apresentar possibilidades que podem auxiliar a prática pedagógica. O problema de pesquisa surge a partir da pergunta: Quais os desafios e as possibilidades que os professores das classes multisseriadas enfrentam no cotidiano escolar? Metodologicamente, desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica com os principais autores: Hage (2005, 2008); Santos (2015); Martins e Morais (2021). Em seguida, uma pesquisa de campo, com abordagem qualitativo, em que houve a participação da professora de uma escola multisseriada, na zona rural do município de Igarapé-Açu/PA, tendo a entrevista não estruturada para a de coletar os dados. Em suma, foi possível concluir por meio das análises dos dados, que há uma grande ausência de formação continuada para os professores que trabalham no âmbito da multissérie, o que faz com que essa formação seja feita pelos próprios docentes, tendo uma luta diária por buscas de estratégias metodológicas que possam aperfeiçoar a sua prática pedagógica, atendendo às necessidades dos alunos