Neste trabalho apresentamos um projeto de pesquisa em nível de Doutorado que possui como objetivo investigar, evidenciar e compreender as potencialidades didático-pedagógicas da Educação a Distância (EaD) para a constituição de ambientes que favoreçam o processo de Formação de Professores que Ensinam Matemática. Para tanto, realizaremos uma pesquisa qualitativa, fundamentada na metodologia da meta-pesquisa, em que desenvolveremos um mapeamento da produção acadêmica em Educação Matemática, no Estado de São Paulo, analisando Teses e Dissertações que têm por objeto de investigação aspectos relacionados à Formação de Professores e a EaD, produzidas e defendidas no período de 2002 a 2010, nas seguintes instituições: UNESP - Rio Claro, PUC – São Paulo, USP – São Paulo, UNICAMP – Campinas UFSCar – São Carlos e UNESP – Bauru. Além disso, neste projeto, tomaremos como base, também, Depoimentos, Narrativas e/ou Entrevistas de professores e/ou pesquisadores envolvidos na elaboração, coordenação, realização e avaliação de cursos de Formação de Professores a distância.