Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Visualizações: 179
As propostas de formação algébrica presentes nas disciplinas pedagógicas dos currículos prescritos de alguns cursos de Licenciatura em Matemática do Brasil e sua relação com a Álgebra elementar da Edu

Resumo

Este trabalho encontra-se na intersecção de duas linhas de pesquisa da Educação Matemática: a formação de professores e os estudos curriculares. Na formação inicial de professores investigaremos as propostas de formação algébrica presentes nas disciplinas pedagógicas dos currículos prescritos dos cursos de Licenciatura em Matemática que obtiveram conceito quatro ou cinco (nota máxima) no ENADE de 2008. Em seguida, analisaremos a álgebra elementar presente na Educação Básica, com base nas diretrizes curriculares que a orientam (PCN, PCNEM, PCN+, OCEM) buscando relações desta álgebra com as propostas de formação algébrica das licenciaturas. Utilizamos também as diretrizes curriculares que orientam as licenciaturas. Um importante referencial teórico desta pesquisa são estudos de formação e currículo de Bernadete Gatti (2009 e 2010).

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.