As tecnologias digitais vêm provocando mudanças na sociedade como um todo, inclusive na educação. Nesse sentido, devido à complexidade da compreensão sobre a fermentação e seus tipos propomos o uso de atividade no Wordwall como um tipo de tecnologia digital de informação e comunicação (TDICs) facilitadora no ensino e aprendizagem deste conteúdo. Para isso, foi proposta a inserção do wordwall dentro do planejamento metodológico de quatro horas-aulas para uma turma com 30 alunos. O primeiro momento foi composto por uma aula oral-expositiva dialogada sobre fermentação com duração de 2 horas-aulas. No segundo momento os alunos serão conduzidos ao laboratório de informática, onde serão divididos em 10 grupos, cada um composto por 3 pessoas. Será utilizada a plataforma Wordwall, que permite a criação de atividades personalizadas em modelo gamificado. O jogo escolhido foi o Anagrama da Fermentação que possui 14 tipos de interações diferentes: anagrama, caça-palavras, game show de tv, roleta aleatória, abra a caixa, combine os pares, jogo da forca, vire as peças, associação, encontre a combinação, palavras cruzadas, cartas aleatórias, flashcards e questionário. Devido a diversidade de interações espera-se que a proposta dessa atividade permita aumentar a participação e envolvimento dos estudantes, facilitando dessa forma, a compreensão do conteúdo de fermentação de uma maneira mais interessante, atrativa, dinâmica promovendo assim aprendizagens mais significativas. Em sua execução espera-se que o professor tenha papel crucial de mentor e mediador do melhor caminho a ser seguido na resolução das atividades pelos grupos. Ao final do jogo espera-se que os alunos tenham compreendido as etapas do processo de fermentação e seus diferentes tipos e de como o aprender pode ser realizado de uma forma criativa e divertida.