A Neuropsicopedagogia, embora ainda seja uma ciência considerada nova, tem ganhado destaque significativo em relação às contribuições na área da educação. Tal ciência possui, dentre os seus objetivos, o intuito de compreender como as funções cerebrais interferem no processo de ensino e aprendizagem. Criada a partir dos estudos da neurociência, psicologia e pedagogia, essa ciência transdisciplinar possui uma grande relevância no enfrentamento das dificuldades de aprendizagem no âmbito escolar. Este estudo tem como objetivo discutir sobre a importância da intervenção neuropsicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem identificadas no decorrer da educação básica. Para tanto, utilizou-se os estudos de Avelino (2019), Fonseca (2014), Silveira (2019), entre outros autores. A presente pesquisa pode ser classificada como qualitativa e de cunho bibliográfico. Espera-se contribuir, através do estudo, com as reflexões e estudos sobre a relação da neuropsicopedagogia com as dificuldades de aprendizagem. A partir da pesquisa, foi possível concluir que o profissional de neuropsicopedagogia, embora de atuação ainda muito recente, possui uma importante e necessária missão no âmbito educacional. A atuação coletiva com demais profisisonais e membros que convivem com os alunos potencializa a identificação e conduta a serem tomadas em relação à intervenção, norteando o trabalho interdisciplinar e multidisciplinar na busca de uma educação inclusiva e de qualidade.