Tem se verificado cada vez mais, a influência da mídia nas práticas sociais, sendo privilegiado o público infantil. Diante do conceito de infância dentro de uma construção histórica, o presente trabalho buscou apresentar e contribuir, através de análise da imagem corporal de crianças na sociedade contemporânea midiática, os fatores que influenciam no fenômeno de adultização e suas implicações para a infância tendo como objetivo analisar acerca da relação entre a mídia e o processo de adultização na infância nos tempos atuais. O presente trabalho traz uma introdução sobre a construção histórica e concepção de infância na cultura midiática, as esferas de influência na adultização infantil e uma analise de como a mídia colaborou de modo significativo para o desenvolvimento e crescimento do processo de adultização através da forte cultura midíatica na sociedade contemporânea. Com base nesse entendimento tem-se observado que o meio midiático, tais como propagandas, anúncios publicitários, desenhos, redes sociais e programas televisivos exercem influências significativas no comportamento das crianças e no contexto social fascinando o público-alvo apresentando e produzido de maneira implícita padrões de comportamentos sociais que materializam o discurso da adultização, fortalecendo para uma reflexão da influência da mídia como um dos principais estimulantes sobre a concepção da infância na contemporaneidade e suas implicações para o desenvolvimento infantil.