O presente estudo teve como objetivo geral compreender como os licenciandos em Letras-Português da Universidade Federal de Pernambuco aprendem a ser professores ao longo da graduação e, como objetivo específico, identificar e analisar, em relatórios de estágio, as menções do estagiário ao professor supervisor, com foco nas relações com ele travadas e nas aprendizagens da docência decorrentes dessas relações. Para isso, tivemos como aporte teórico autores como: André (2009), Batista Neto e Freire (2013), Benites et al. (2012) e Bisconsini et al. (2019). O estudo, do tipo documental, qualitativo e interpretativo, teve como corpus relatórios de estágio curricular obrigatório de 22 sujeitos. Após a análise dos dados, observamos que o professor supervisor do estágio curricular obrigatório é um agente educativo de extrema importância para a formação do licenciando em Letras-Português, uma vez que as atividades desenvolvidas nesse período têm um grande potencial formativo e demandam uma contribuição específica por parte desse professor. No entanto, na maioria das vezes, esse profissional não possui os atributos de um formador de docentes. Conclui-se, portanto, que os resultados analisados apontam para a necessidade de repensar a formação de professores supervisores, a fim de potencializar o caráter formativo do estágio, refinando as vivências tanto dos professores como dos licenciandos.