A Música e a dança, juntas com a mistura de ritmos, fazem com que a criança tenha uma interação social muito mais efetiva, além do que, essas interações trazem novos conhecimentos e alegrias. Na educação infantil, os conhecimentos teóricos se juntam a outras atividades, como as brincadeiras e, por que não, com a música e a dança? Dessa forma, o relato de experiência apresenta o resultado de uma ação no qual a música e a dança foram utilizadas como instrumento para possibilitar aprendizagens na Educação Infantil. As aulas foram desenvolvidas no Centro Educacional Rural Roberto Magalhães de Melo, no município de Canguaretama RN, no bairro de Barra de Cunhaú, em uma turma multisseriada da educação infantil, com um total de 17 alunos com idades de 4 e 5 anos. Amparados nos estudos de Edu (2022) Oliveira (2017) Urban (2022), as atividades realizadas permitiram que a criança tivesse um contato direto com o lúdico, a sensibilidade e o desenvolvimento das habilidades motoras, que são tão importantes no processo de reconhecimento corporal. A sequência de aulas com a musicalização visou desenvolver a criatividade, a coordenação motora, a responsabilidade social, a sensibilidade e a interação social das crianças. Nesse contexto, é importante que o professor tenha sensibilidade de proporcionar experiências que agreguem e estimulem o desenvolvimento social do aluno, fazendo trocas interdisciplinares em seus planejamentos diários, inserindo a música e a dança como parte do cotidiano das crianças. É importante ressaltar que é necessária uma ação pedagógica envolvendo trabalhos multidisciplinares que englobam a música, deixando de lado trabalhos com temas isolados, favorecendo no processo de aprendizagem da criança na Educação Infantil.