A Andragogia, vertente imprescindível da Educação surge para elencar as práticas pedagógicas das(os) docentes relacionados ao trabalho pedagógico com adultas(o)agregando as experiências de vida e saberes empíricos desses estudantes relacionados aos objetivos pessoais e/ou profissionais. Compreende-se que a Andragogia contribui para as práticas pedagógicas de docentes no Curso de Pedagogia de modo que as(os) mesmas(os) compartilhem com as(os) estudantes a responsabilidade tanto pelo ensino quanto pela aprendizagem agregando os saberes prévios para o desenvolvimento integral desses indivíduos. O presente artigo tem como objetivo geral destacar as contribuições da Andragogia na prática pedagógica de uma docente num Curso de Pedagogia na cidade do Recife-PE sendo a pesquisa realizada de cunho qualitativo e o instrumento de coleta de dados foi a entrevista realizada com uma docente que leciona no Ensino Superior em uma Instituição de Educação Superior (IES) localizada em Recife-PE, tendo como base a análise de conteúdo de Bardin (1997). Os autores que contribuem para o aporte teórico do presente artigo são Freire (1998), Knowles (2009), Oliveira (2007), entre outros. Destacamos com a pesquisa que as práticas andragógicas da docente pesquisada no Ensino Superior, no Curso de Pedagogia, parte das experiências e saberes prévios das(os) estudantes, considerando suas necessidades e seus objetivos como um sujeito social que apresentam especificidades como estudantes adultas(os) como bem indicam os princípios da Andragogia.