A Educação Profissional e Tecnológica (EPT) visa preparar os estudantes para o mundo do trabalho, desenvolvendo competências e habilidades técnicas específicas de cada área de atuação. O processo de avaliação dessas habilidades é fundamental para verificar o desenvolvimento dos discentes, identificar as dificuldades e as potencialidades, orientar as intervenções pedagógicas e certificar a qualificação profissional. Partimos da hipótese que a produção bibliográfica sobre o tema abordado é pequena. Por isso, definimos como objetivo dessa pesquisa conhecer a produção bibliográfica atual sobre o processo de avaliação de habilidades técnicas na EPT. O referencial teórico foi fundamentado nos estudos de Jonhson e Proctor; Luckesi; Perrenoud; Rosenbaum, Carlson e Gilmore. Adotamos uma abordagem exploratória e como procedimento técnico a realização de uma revisão bibliográfica sobre o tema. Selecionamos as bases de dados Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD), Periódicos, Scientific Electronic Library Online (SciELO). Para apresentação dos resultados categorizamos os documentos recuperados na pesquisa em quatro áreas: desenvolvimento de habilidades técnicas na área da saúde, esportiva, artes e na EPT. Além de confirmar a hipótese inicial, observamos que o maior volume da produção bibliográfica se refere a categoria da área da saúde. Como próximos passos sugerimos novas pesquisas abordando a avaliação de habilidades técnicas nas demais áreas da EPT.