O Projeto trata-se de relato de experiência desenvolvido com os alunos das turmas de Marketing, um total de 210 estudantes da Escola Técnica Estadual Dom Bosco, a qual dá formação em tempo integral no ensino médio e técnico em marketing e publicidade. O Projeto foi uma ação em alusão ao dia do marketing que visa estimular a conexão entre os alunos para o alcance de resultados que beneficie socialmente a comunidade carente do entorno. O objetivo principal foi incentivar o protagonismo dos estudantes e a vivência do marketing social numa missão de arrecadar donativos para a compra de 30 cobertores que seriam doados a pessoas em situação de rua. Com isso, foi possível promover a interdisciplinaridade e a oportunidade para os jovens estudantes como mobilizadores responsáveis do projeto, vivenciarem a solidariedade numa perspectiva de inovação educacional e desenvolvimento na prática do marketing social. O referencial teórico estruturou-se nas concepções de Armani (2006) acerca da elaboração de projeto social; Casel (2015) na importância do desenvolvimento socioemocional; e Lee & Kotler (2019) sobre Marketing Social. Os alunos arrecadaram R$1.390,00 através da venda de rifas, com o valor comprou-se os 30 cobertores previstos. Um dos objetivos propostos era o de fazê-los enxergar que a atitude de cada um quando somada faz a diferença. Nesse contexto, consegue-se despertar nos estudantes o senso de responsabilidade individual e coletiva diante das questões sociais, estimulando o exercício da cidadania e mostrando a toda comunidade escolar que atos de benevolência geram resultados que serão colhidos por todos em forma de bem-estar cívico, social e moral. Trilhando esse caminho, é possível dizer que o projeto procura atender as exigências da Base Nacional Comum Curricular-BNCC quanto ao desenvolvimento das competências gerais e na formação de atitudes e valores, nos termos da Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional-LDB.