Este estudo investigou os efeitos da gamificação no engajamento e nos resultados da aprendizagem matemática de alunos em sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), por meio de um estudo de caso conduzido na escola EMEF Professor Gibson Maul de Andrade. O objetivo principal foi examinar como a aplicação de elementos de gamificação poderia afetar positivamente o interesse e o desempenho dos alunos com necessidades educacionais especiais em matemática. A metodologia empregada envolveu a criação de atividades matemáticas gamificadas adaptadas às necessidades individuais dos alunos em sala de AEE. Foram incorporados elementos como recompensas virtuais, níveis de dificuldade progressivos e feedback imediato para estimular o envolvimento e a motivação dos estudantes. Ao longo de um período letivo, dados quantitativos foram coletados, incluindo pontuações em atividades, observações em sala de aula e feedback dos próprios alunos. Os resultados obtidos demonstraram um aumento significativo no engajamento dos alunos com as atividades gamificadas. Os estudantes demonstraram maior interesse em participar das atividades de matemática, manifestaram entusiasmo em relação aos desafios propostos e exibiram uma atitude mais positiva em relação ao aprendizado da disciplina. Além disso, houve uma melhoria tangível nos resultados da aprendizagem matemática, com um aumento médio nas pontuações das avaliações. Em resumo, este estudo de caso na escola EMEF Professor Gibson Maul de Andrade revelou que a gamificação pode ser uma abordagem eficaz para melhorar o engajamento e os resultados da aprendizagem matemática dos alunos em sala de AEE. A introdução de elementos de jogos adaptados às necessidades individuais dos alunos mostrou-se benéfica, promovendo uma experiência de aprendizado mais envolvente e eficaz para esse grupo específico de estudantes.