O ensino de química na educação básica propicia aos estudantes o contato com conceitos científicos, assim como uma possibilidade para refletir acerca da importância dessa ciência no desenvolvimento da sociedade. Um dos conteúdos de química trabalhados nesse nível de educação é o equilíbrio químico, tema que oferece um grande desafio para os educadores na construção do conhecimento e na realização de sua avaliação, uma vez que muitos conceitos envolvidos exigem a aplicação do raciocínio lógico, bem como o conhecimento de conteúdos anteriores, que muitas vezes não foram apreendidos com o devido aprofundamento. Uma forma de romper com as tradicionais formas avaliativas e facilitar o processo de ensino-aprendizagem desse conteúdo consiste no uso do jogo didático, que promove a colaboração em sala e propicia diferentes maneiras de avaliação do conhecimento e da prática da docência. Neste sentido, o presente trabalho buscou avaliar a compreensão de 43 alunos do terceiro ano do ensino médio em um estabelecimento de ensino privado da Cidade de Curitiba acerca dos conceitos trabalhados sobre o deslocamento de equilíbrio químico. Para isso, os alunos em duplas utilizaram um tabuleiro de jogo tipo ludo. Os alunos em grupos de 4 se dividiram em duplas adversárias, fazendo perguntas sobre o conteúdo de deslocamento de equilíbrio. Os resultados da aplicação do jogo didático foram observados já durante a sua aplicação, com o estabelecimento de um grande debate entre as equipes, e em um momento posterior à atividade, alguns alunos colocaram como positiva a aplicação do jogo didático em detrimento aos tradicionais testes de perguntas avaliativas.