Uma Sequência Didática (SD) é um conjunto de estratégias e atividades planejadas para criar um ambiente de aprendizagem estimulante. Cada etapa é cuidadosamente projetada para promover a compreensão gradual do conteúdo e fortalecer a construção do conhecimento. O objetivo desse trabalho é refletir sobre o desenvolvimento de uma (SD) que utilizou jogos matemáticos e aulas dinâmicas para auxiliar alunos na compreensão de frações, equivalência, adição e subtração de frações, de forma lúdica e interativa. O estudo apoiou-se em pesquisas que discutem aprendizagem e estratégias de ensino (Gonçalves; Lima, 2020; Zabala, 2014 e Grando, 2004, Silva et al 2022 e Cabral 2017). O estudo foi conduzido no âmbito do Programa Residência Pedagógica, especificamente no Núcleo de Matemática do campus Cedro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Os dados foram coletados a partir de registros em diários de bordo produzidos durante todo o percurso do módulo II. As aulas aconteceram em uma turma do 6° ano, de 16 a 25 de agosto de 2023. Para cada aula, foi elaborado um plano de aula sob a supervisão do professor/preceptor, bem como o estudo do material a ser utilizado. Isso garantiu que as aulas fossem exitosas. As aulas abordaram: A ideia de fração, problema envolvendo frações, comparando frações, obtendo frações equivalentes e adição e subtração de frações. A implementação da SD, proporcionou a exploração dos jogos: Memória das frações, Game Show de TV e Caçada das Frações, os quais têm a intenção de favorecer a compreensão do tema de forma mais rápida e dinâmica. Constatou-se que os jogos matemáticos em sala de aula, podem aproximar a Matemática do cotidiano, despertando o interesse dos estudantes.