A atuação do psicopedagogo no contexto escolar é fundamental para a promoção de um ensino mais efetivo, sob o entendimento que as aprendizagens acontecem de formas distintas entre os sujeitos. A psicopedagogia neste decurso é portanto apoio basilar para compreensão das variáveis que afetam a construção da aprendizagem humana, das suas potencialidades e de suas possíveis barreiras. Neste sentido a promoção da oferta do programa de Educação Precoce no atendimento a faixa etária de 1 a 3 anos é fundamental e objetiva a ampliação das habilidades e potencialidades das crianças com deficiência e aquelas que estão sob investigação diagnóstica, no que tange ao seu desenvolvimento global nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social, mediadas por experiências lúdicas, e um trabalho pedagógico diversificado embasado na atenção as especificidades destas crianças, favorecendo assim o processo de aprendizagem. Este trabalho versa sobre as contribuições da psicopedagogia no contexto da educação precoce de uma creche pública de Manaus, para tanto foi realizada uma revisão bibliográfica da literatura, nas seguintes bases de dados: Scielo, Pepsic, com a busca nos descritores “A atuação do Psicopedagogo” e “Educação Precoce” a busca encontrou 18 resultados mas apenas 4 estavam de acordo com os critérios elegíveis. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação, tendo como campo focal uma creche pública na cidade de Manaus. As ações pedagógicas constituíram três etapas complementares: atendimento psicopedagógico e neuropsicomotor, orientações psicopedagógicas a docentes das salas referência e orientação e direcionamento executório das propostas em ambiente do lar. O estudo apontou benefícios no processo de desenvolvimento global das crianças atendidas .