O presente relatório tem como tema central relatar as experiências obtidas nos primeiros 6 (seis) meses de participação no subprojeto da área de Química do programa institucional de bolsas de iniciação à docência - PIBID através da escola parceira, visando apresentar as atividades que foram desenvolvidas durante este período. Assim, a escola parceira do Pibid foi a Escola Estadual Instituto Vivaldo Pereira, também conhecida pela sua abreviação – IVP. A partir disso, o relatório buscará responder as seguintes perguntas: Quais atividades teóricas e práticas foram desenvolvidas no subprojeto da área de Química inserida na escola IVP? Como está sendo a execução do subprojeto da área de Química inserida na escola IVP? Quais serão os próximos passos? Quais as dificuldades encontradas durante a execução do subprojeto da área de Química no IVP? Dessa maneira, o relatório tem como objetivo geral registrar as atividades desenvolvidas a partir do relato de experiência da discente vinculada no Pibid, por meio da reflexão sobre sua prática e da compreensão da construção dos seus conhecimentos obtidos. O espaço da formação inicial de um docente consiste no apoio e colaboração de outros professores, consiste em compreender a complexidade da profissão em suas determinadas dimensões (NÓVOA, 2019). Diante dessa perspectiva, o trabalho reflete quais dimensões da docência foram alcançadas nesse período. Entre os principais resultados de cunho qualitativo conseguimos perceber a construção de habilidades pedagógicas, que envolvem a criação de estratégias, planejamento, comunicação, relação professor-aluno, competência cooperativa e a contribuição do Pibid de maneira clara e intensa com situações de participação ativa, em atividades teóricas e práticas ou desenvolvimento dessas atividades dentro do ensino de Química.