O retorno às atividades didáticas em períodos de pandemia e de distanciamento físico entre pessoas envolve múltiplas decisões, amparadas em referenciais conceituais e nos recursos disponíveis por cada IES. Esquematicamente, é possível distinguir dois caminhos a seguir: um deles é o que passaremos a chamar de “caminho simples”; o outro seria o “caminho complexo”: Instituições de Ensino Superior de todo o mundo foram afetadas pela pandemia da Covid-19. O prolongamento das medidas de distanciamento físico entre pessoas impõe a adaptação do ensino presencial ao formato remoto. Isso exige planejamento e consideração às condições de estudantes e professores. Neste artigo temos como objetivo geral analisar a vivência e a percepção dos alunos, oriundos de vestibular social, em relação as aulas dadas através de novas tecnologias devido a pandemia da COVID 19 em uma universidade de ensino superior. Se trata de uma pesquisa descritiva que terá uma abordagem quanti-qualitativa e o instrumento de pesquisa utilizado foi a aplicação de um questionário semiestruturado. A análise de dados foi feita através da análise de Bardin e pelo programa Excel 2010. A partir dos resultados obtidos concluiu-se que apesar das dificuldades e fragilidades, a maioria dos alunos conseguiu aproveitar o ensino online e dar continuidade em seus estudos, mesmo em tempos tão difíceis como os da pandemia da COVID 19.