Os conflitos interpessoais são inerentes às relações humanas e é na escola que eles se manifestam de diversas maneiras. Porém, no ambiente escolar são vistos como prejudiciais às relações ou ao desenvolvimento dos alunos. Partindo desta perspectiva, neste estudo, fundamentado na concepção construtivista da moralidade humana e utilizando do aporte teórico de Piaget (1932/1994), apresentamos o resultado de um levantamento bibliográfico de artigos sobre conflitos na Educação Infantil, publicados entre os anos de 2010 e 2021. Dos 163 artigos encontrados no portal eletrônico Periódicos Capes e na plataforma Scielo, selecionamos sete artigos, de acordo com os critérios de inclusão, em que destacamos seus autores, o ano de publicação, a área de pesquisa dos autores e seus posicionamentos em relação ao tema conflitos. Notamos, que o tema é relevante, pois cada vez mais há pesquisadores investigando sobre conflitos no ambiente escolar. Cabe dizer que dos sete artigos selecionados, seis foram escritos por pelo menos por um autor da Pedagogia. Todos os artigos se assemelham na concepção de conflitos, os consideram constitutivos e necessários para o desenvolvimento moral da criança, sendo essenciais para a construção de um ambiente sócio moral positivo, independente do objetivo de cada pesquisa. Diante dos indicadores obtidos, conclui-se que os conflitos interpessoais são considerados recorrentes na Educação Infantil e que a maioria dos profissionais da educação não são preparados durante a sua formação inicial para mediar as situações de conflitos. Concluímos que é necessário que mais pesquisas abordem o tema, visto a relevância dos conflitos interpessoais dentro da educação infantil, e a carência da temática na formação inicial e continuada dos profissionais que lidarão com isso em seu dia a dia. Acreditamos que a presente pesquisa possa colaborar para que haja uma compreensão acerca do que a literatura científica atual traz sobre os conflitos interpessoais na Educação Infantil.