Ensinar Física para surdos é um desafio para os atuais e futuros docentes da área, visto a necessidade de tornar o processo de ensino-aprendizagem articulado, contextualizado e inclusivo a estes alunos. Neste contexto, objetiva-se relatar a experiência de uma graduanda em Física ao ministrar uma aula sobre os conceitos das Leis de Newton, na língua materna dos surdos, a língua de sinais, numa instituição de ensino situada no Sertão do Pajeú. Para tanto, utilizou-se de estratégias didáticas-pedagógicas visuais para o planejamento da aula. Bem como, a seleção e assimilação do vocabulário de sinais referente ao conteúdo de Física a ser ensinado, e posteriormente, a efetivação da aula de Física em Libras. Diante disso, verificou-se que é possível integrar o conhecimento teórico de Física a práticas visuais, atrelados a uma mediação pedagógica bilíngue, ou seja, que se preocupa em ensinar o aluno surdo em sua primeira língua. Além disso, é relevante conhecer as especificidades socioculturais destes discentes. Assim como, necessita-se utilizar de experimentos, vídeos, ilustrações e quando necessário adaptações pedagógicas que tornem o ensino Física atraente, dinâmico e compreensível ao aluno surdo. Espera-se que a educação tenha um caráter inclusivo, isso também perpassa pela necessidade de se repensar as práticas tradicionais de ensino. Pois, o processo da formação docente em meio à educação dos surdos comprometida com a eficiência e qualidade se faz urgente.