O presente artigo tem por objetivo apresentar uma proposta de intervenção pedagógica aplicada à disciplina de empreendedorismo. Participaram da pesquisa 30 alunos, de ambos os sexos, regularmente matriculados no curso Técnico em Edificações do Instituto Federal da Paraíba, Campus Itaporanga-PB. A pesquisa teve um caráter descritivo, com abordagem qualitativa. Cada equipe de alunos entrevistaram um empreendedor local da sua região, no intuito de associar os conteúdos teóricos estudados em sala de aula com a experiência adquirida pelo empreendedor na administração do seu empreendimento. A entrevista foi adaptada do livro empreendedorismo para visionários do autor José Dornelas. Como resultado foi verificado uma maior motivação nos alunos despertando uma capacidade empreendedora através do compartilhamento de experiências trazidas por cada um e pelo meio externo, com integração, cooperação e socialização. A intervenção pedagógica forneceu uma experiência real com os alunos, resultando numa aprendizagem prática e contribuindo com questionamentos, indagações e conhecimento das dificuldades e acertos do empreendedor. Após a conclusão das etapas da entrevista, cada grupo compartilhou suas conclusões e percepções com os demais alunos. Através desse trabalho verificou-se que existem muitas possibilidades de inovações e criações de situações diversas para instigar o interesse dos alunos no processo de ensino-aprendizagem. Os resultados foram divulgados com a comunidade acadêmica e servirão como base de pesquisa para área educacional.