A preocupação que se deve ter com a qualidade do ensino de Matemática, frequentemente, é palpada apenas em resolver muitos problemas de vários tipos para que o aluno, com a repetição, aperfeiçoa-se. Porém, para um bom entendimento dos conteúdos dessa disciplina, faz-se necessária uma reflexão e compreensão dos resultados que são apresentados, muitas das vezes por meio de fórmulas. Com o objetivo de facilitar nesse processo de ensino-aprendizagem, por parte tanto de alunos quanto de professores, lança-se mão do uso do GeoGebra (software gratuito de matemática dinâmica). Diferentemente de outras ciências, a validação de um resultado matemático não é feita de forma experimental, ou seja, não se tabula várias vezes um resultado para confrontar e atestar sua validade. A metodologia deste trabalho constituiu-se em realizar algumas demonstrações matemáticas (raciocínio que nos permite mostrar, de uma forma incontestável, que uma determinada afirmação é verdadeira) de forma direta, via contra positiva, indução finita e redução ao absurdo com auxílio do aplicativo, em formato presencial ou remoto, possibilitando uma melhor compreensão do que tratava um determinado problema e de como este deveria ser “atacado”. Para tal, realizou-se um estudo prévio sobre lógica matemática e como esta é importante para uma prova matemática. Os problemas/afirmações foram apresentados, realizadas simulações que foram verificadas independentemente das manipulações das figuras ou expressões e demonstradas de maneira clara e objetiva. Acredita-se que o uso do GeoGebra possibilita uma abordagem mais rica para as afirmações matemáticas feitas que necessitam serem comprovadas, assim como insere no processo de ensino-aprendizagem a atualização de recursos computacionais.