Imaginar corpos negros em equidade social comparado a pessoas brancas, infelizmente, parece uma utopia. Ainda hoje vivemos a mácula do que foi a escravidão no Brasil. Mais de trezentos anos de uma história construída em cima da dor de um povo, do etnocídio e genocídio da população negra. Qual o imaginário social de um país, que foi um dos últimos das Américas a abolir a escravidão, sobre os corpos negros? Como o racismo desde a infância atinge a autoestima e a subjetividade das crianças negras? O estudo das relações étnicos raciais na educação infantil é uma abordagem pedagógica que visa introduzir e promover o ensino de questões raciais de forma adequada à idade. Essa modalidade de educação precisa contribuir para o combate do racismo desde cedo, desenvolvendo a consciência crítica e a compreensão da diversidade étnico-racial presente na sociedade. Esta diretriz educacional inclui: representatividade, respeito à diversidade, desconstrução de estereótipos, inclusão da cultura afro-brasileira na grade curricular, combate ao racismo, bem como, a probabilidade da construção afirmativa da identidade e do pertencimento racial. Uma educação antirracista é uma poderosa ferramenta para a construção de sociedades mais justas e igualitárias. É fundamental que educadores(as) e instituições desenvolvam uma Pedagogia antirracista para oferecer uma educação inclusiva e equitativa que promova o respeito pela diversidade. A revisão bibliográfica sistemática que será utilizada neste artigo se propõe a analisar artigos e pesquisas que abordem a temática na educação infantil, raça, equidade racial, etnia.