O presente artigo tem como objetivo apresentar estratégias para o ensino de Matemática com alunos autistas atraves da abordagem de atividades do ensino de frações utilizando quadrinhos de forma diferenciada da temática tradicional. Os quadrinhos educativos tornam as aulas mais divertidas e descontraídas, levando uma maior interação e engajamento na prática, possuem grande potencial para o ensino de Matemática para alunos autistas. Utilizou-se uma metodologia qualitativa de cunho descritivo, que resultou na construção da proposta didática baseada no referencial teórico Modelo dos Campos Semânticos – MCS, proposto por Lins (1992, 1999, 2001, 2012) e, presente em Silva (2003). Nessa perspectiva, compreende-se que a prática com quadrinhos pode ser incorporada às aulas de matemática, como também, com ela, desmistifica-se a ideia de sub leitura, para que, assim, haja a sensibilização e a familiarização com a linguagem, promovendo uma perspectiva formativa significante no ensino de Educação Básica. Acredita-se que essa leitura ficou mais claro devido a utilização do Modelo dos Campos Semânticos que possibilitou uma leitura da sala de aula que permitiu realizar observações, com relação às dificuldades dos alunos autistas.