Este trabalho visa apresentar um relato de experiência com projeto interdisciplinar, vivenciada numa Escola Pública de Ensino Fundamental e Médio, Centro Educacional Osmar de Aquino, sob a coordenação da professora Supervisora do PIBID Josefa Aranha Gomes Felipe. Apoiado no pensamento bakhtiniano, o trabalho em pauta parte das aulas de Produção Textual para, em consonância com outras disciplinas aplicadas na Escola, inserir os alunos no âmbito da comunicação responsável pela interação do indivíduo com o social e participar dos problemas do seu Meio. Tendo como referencial teórico, Bakhtin, Irandé Antunes, Marcuschi o projeto delineia-se em cinco temas estudados por fases e passos que tem como culminância a apresentação dos trabalhos realizados, por toda comunidade Escolar. O trabalho tem como objetivo levar o aluno, através das várias formas da linguagem, envolver-se com o seu meio e através do aprendizado na Escola poder exercer melhor a sua cidadania. Em suma, se quer por em evidência que o trabalho com o projeto interdisciplinar, apesar de exigir esforços e uma maior dedicação tanto de professores como dos alunos, é muito gratificante, e atende com maior precisão a linha do Interacionismo Sociodiscursivo. Gestores, professores, alunos, pais, funcionários, enfim, toda a comunidade escolar, foram sujeitos, agentes e pacientes, no processamento desta experiência, pois todos, de alguma forma, colaboraram no desenrolar das ações, ora agindo, incentivando, discordando; ora ouvindo, concordando mostrando interesse em compartilhar. A relevância da ação se fez no incentivo à pesquisa, leitura, observação do meio e dos problemas da comunidade, como expoentes para o pensar reflexivo e a produção de textos interessantes à vida do aluno e da comunidade. Teve como objetivo principal o estudo da língua, através dos diversos gêneros textuais, para demonstrar ao estudante que a língua e suas diversidades são meios indispensáveis na construção da cidadania.