O objetivo desse trabalho é compreender como os gestores escolares da rede municipal de Mulungu, tem enfrentado a inclusão de crianças com o espectro autista na sala de aula regular. O papel do gestor escolar diante do processo de pandemia foi o de um profissional que esteve sempre a frente na linha de atuação e que enfrentaram as adversidades e os problemas que a pandemia causou na escola, nos alunos , nas famílias e em toda a sociedade. Vivenciamos um momento ímpar no mundo. Momento em que tivemos que abdicar do convívio em sociedade. E tivemos que passar a conviver no espaço virtual, sem contato com as pessoas. A inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais, é uma questão que envolve toda a sociedade. Como sabemos a escola e a família e todos os profissionais que acompanham essas crianças em organizar e trazer alternativas para amenizar e resolver a problemática que tem essa criança. Sabemos que apesar do avanço na legislação ainda temos muito o que avançar. A pesquisa contou com a contribuição de arcabouço legal da inclusão escolar, tendo como referência a Política Nacional de Educação Especial. E também o arcabouço teórico de Cury, Dutra, Capellini, Vieira, entre outros. Para desenvolver a Pesquisa de cunho qualitativo, optamos por realizar, no município de Mulungu, e como resultados conseguimos compreender as dificuldades enfrentadas pelas escolas, que precisam oferecer a essa clientela, condições de acolhimento e de inclusão no espaço escolar.