Pesquisas apontam a necessidade da adaptação de estratégias, materiais e recursos para o ensino de alunos com Transtornos do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), considerando os níveis de desenvolvimento e da aprendizagem, bem como a necessidade da adaptação da didática no ensino da matemática. Além disso, avaliações externas evidenciam índices baixos de aprendizagem na área da matemática, como o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). As práticas de adaptação fundamentam-se em Marques (2015), Pironel, Jucá e Onuchic (2022), entre outros autores. Neste sentido, o presente relato de experiência tem por objetivo evidenciar a adaptação dos roteiros de aprendizagem para o ensino da matemática, de dois alunos com TDAH de 11 anos de idade. As vivências ocorreram de fevereiro a abril de 2023, em uma escola no município do interior do Estado de São Paulo. Por meio da adaptação do roteiro, foi possível acompanhar a construção de conhecimento dos alunos de forma significativa, bem como a apropriação dos conceitos matemáticos e o estabelecimento das conexões dos conteúdos com as vivências de mundo.