O presente texto procurou discutir qual foi o papel do Banco Mundial no investimento de políticas públicas educacionais, especificamente no programa Asistiré, que visa diminuir a evasão escolar e foi implementado na Argentina em 2019. Este programa realiza um acompanhamento dos estudantes nas trajetórias escolares, orientado a fortalecer e fomentar a permanência e o egresso dos estudantes que estudam no nível secundário, especificamente orientado aos alunos dos últimos anos do Ensino Fundamental II, e tem como objetivo específico poder aumentar a taxa de permanência dos estudantes. Ademais, neste estudo buscou-se refletir sobre quais os possíveis interesses do Banco Mundial em políticas públicas educacionais orientadas a diminuir a evasão escolar. Utilizou-se como metodologia a análise documental dos seguintes documentos oficiais: Programa para la Mejora de la Inclusión Educativa. Plan de Participación de Partes Interesadas (BM, 2019a), o Manual de Implementação do Programa Asistiré (ARGENTINA, 2018), a Ley de Financiamiento Educativo (ARGENTINA, 2005), e a Ley Nacional de Educación 26.206 (ARGENTINA, 2005). Para tanto, fez-se uso do referencial teórico e da literatura existente sobre o papel do Banco Mundial nas Políticas Públicas Educacionais e o interesse dele em financiá-las. Este trabalho realizado justifica-se pela relevância em identificar e analisar o interesse particular do Banco Mundial em financiar uma política pública educativa que prega diminuir a evasão escolar na Argentina.