O presente trabalho é resultado de uma pesquisa de cunho teórico e prático com ênfase no desenvolvimento da Educação Ambiental através da utilização da plataforma digital Kahoot. A fundamentação teórica tem como proposta construir uma discussão interdisciplinar levando em consideração a contribuição de autores das diversas áreas do conhecimento como, didática, ciências ambientais, geografia, etc. O objetivo geral consiste em compreender os impactos ambientais decorrentes do beneficiamento da cana-de-açúcar, no município de Lagoa de Itaenga, situado na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Nesta perspectiva, o método de pesquisa-ação foi utilizado com a finalidade de contribuir para a construção do conhecimento de forma dinâmica através de um jogo digital programado com perguntas sistemáticas voltadas a temática central. Os procedimentos metodológicos da prática pedagógica desenvolvida consistiram em duas etapas, primeiro foi apresentado de forma expositiva a uma turma dos anos finais do Ensino Fundamental os conceitos gerais sobre impacto ambiental relacionado a queima da cana-de-açúcar. Em ocasião posterior foi realizado uma dinâmica de grupos para utilização da Plataforma Kahoot como ferramenta de aprendizagem. A partir da discussão teórica somada a atividade prática é possível afirmar que a visão dos discentes em relação a temática central foi ampliada de forma significativa, dessa maneira os jogos digitais são ferramentas indispensáveis para a efetividade da Educação Ambiental no contexto escolar.