A presente pesquisa teve como objetivo identificar as produções científicas que versam sobre a formação docente e a Paleontologia no Ensino de Ciências no Brasil. Direcionamos a coleta de dados para a ocorrência em eventos científicos das áreas de Ensino e da Educação, no período de 2016 e 2021. Foram considerados os seguintes eventos: CONAPESC; CONEDU; CONADIS; ENEBIO; ENALIC. A pesquisa é de cunho qualitativo e a metodologia utilizada é bibliográfica, para exploração dos trabalhos analisados. Utilizamos como palavra-chave “Paleontologia” nos buscadores dos ANAIS dos eventos citados. Na seleção dos trabalhos, foram consideradas a ocorrência de Paleontologia nas palavras-chave, nos títulos e nos resumos, e foram encontrados e analisados 16 trabalhos publicados, entre Comunicação Oral, Pôster, Produção de Material Didático, Vídeo ou Exposição Fotográfica e E-book. Para análise dos dados obtidos, foram elencadas quatro categorias: Paleontologia na Educação Básica, Paleontologia no Ensino Superior, Paleontologia em Espaços não formais e Paleontologia e Saberes Docentes. Como resultados, encontramos atividades lúdico-pedagógicas com os estudantes em escolas públicas e privadas (10); preocupação em relação à prática docente (2), pois de acordo com os autores, os professores que participaram das pesquisas apresentam dificuldades de aplicação do ensino de Paleontologia; Exposição de acervo paleontológico (1), que já obtém um conjunto de ações educativas, e oportuniza outros trabalhos e estudos, práticas pedagógicas para o ensino e aprendizagem da Biologia e da Geologia; A Paleontologia no ensino superior (3), que versam sobre concepções dos licenciandos e recursos didáticos para a formação. Diante dos achados, a pesquisa demonstrou que embora os esforços dos pesquisadores que apresentaram os artigos sejam de importância para o Ensino de Ciências, reforçamos que ainda há muitas possibilidades de estudos e presquisas sobre esse tema, e que é preciso que mais pesquisas sobre a formação de professores para o ensino de Paleontologia ocorra.