A rotulagem de produtos é algo sempre presente nas indústrias, porém pouco notada pelos consumidores. Entretanto essa temática tem uma forte contribuição para o desenvolvimento científico, foi por esse motivo que a rotulagem foi utilizada como recurso didático-pedagógico, nas aulas de química do ensino médio, tendo como objetivo o despertar dos alunos para os cuidados e armazenamento que devemos ter com determinadas substâncias. Foram feitas apresentações com base nos reagentes de laboratório, observação e apresentação aos pictogramas de riscos, estabelecendo assim, conexão entre o uso laboratorial e o doméstico. Visto isso, abordamos o assunto sobre saneantes domissanitários, onde os alunos das turmas de 1ºA e 1ºB, tiveram acesso a discussões sobre os materiais e os mesmos criaram rótulos de produtos baseados no que assimilaram nas aulas anteriores. O projeto foi desenvolvido ao longo de seis encontros, em uma escola estadual do município de Campina Grande, com duração de 1 aula (45 minutos). Os resultados obtidos com os alunos envolvidos foram o aumento do conhecimento científico e cultural, estimulando a criatividade, o trabalho em grupo e compartilhamento de ideias, além disso foi observado o melhor desempenho na disciplina de química, com uma aprendizagem mais significativa dos conteúdos da base comum curricular. Esse método contribui para obter uma grande relevância em relação às leituras dos rótulos e compreensão dos mesmos.