Este resumo tem o objetivo de relatar os desafios epistemológicos e metodológicos que surgem a partir da escolha de incluir no currículo da educação infantil uma perspectiva antirracista. O trabalho configura-se como um relato de experiência que aborda o currículo na educação infantil a partir de uma matriz decolonial. Relata o desenvolvimento de um trabalho pedagógico junto às crianças bem pequenas, onde fosse possível que por meio da brincadeira e das interações, houvesse o fortalecimento de uma educação antirracista desde o início da formação humana e do desenvolvimento do sujeito. O relato aborda os desafios metodológicos relacionados à temática na primeira etapa da educação básica, as possibilidades direcionadas pela pedagogia de projetos, assim como expõe didaticamente as fases do “Projeto Por uma Educação Infantil Antirracista desde a Educação Infantil”, desenvolvido no primeiro semestre do ano de 2023 na Unidade de Educação Infantil Professora Telma Vitória na Universidade Federal de Alagoas. Quanto ao referencial teórico-metodológico basilar, utilizou-se: Carneiro (2011), Kilomba (2019), Pinheiro (2023), Ribeiro (2019), Trancoso (2020), entre outros. Os resultados apresentados, ainda que parciais, demonstram que há uma importante aprovação por parte da comunidade escolar quanto às ações pedagógicas antirracistas e que é possível desenvolver práticas educativas antirracistas com crianças bem pequenas, utilizando metodologias alinhadas com os eixos do currículo da Educação Infantil.