Muitos/as estudantes LGBTs passam por processos discriminatórios ao longo da trajetória escolar e parte desses acaba perfazendo percursos não lineares de escolarização, até mesmo interrompendo por muitos anos os estudos ou saindo em definitivo da escola. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a modalidade constante na educação básica em que estudantes que tiveram uma ruptura com a escola podem retomar os estudos e o direito fundamental do acesso à educação via escola regular. A ideia neste texto foi analisar o panorama da situação que faz com que estudantes LGBTs saiam da escola e a EJA como uma possibilidade da retomada desse percurso. Para tal, foram elaboradas análises a partir de uma pesquisa bibliográfica, da produção de autores dos estudos sobre sexualidade, gênero e educação e dos estudos da EJA como direito humano à educação. A partir das análises, percebeu-se que a EJA é um campo potencial para a retomada do percurso escolar e do direito à educação e que existe a demanda de estudantes LGBTs por ela, embora suas políticas não abarquem esses sujeitos entre o rol da diversidade do público da EJA, como um público específico.