Trata-se de uma Pesquisa Bibliográfica descritiva de caráter qualitativo, realizada através das bases de dados em periódicos indexados nas plataformas digitais. A temática “Formação Continuada Docente e as Políticas Educacionais que corroboram ao trabalho docente” aborda o aprimoramento técnico e pedagógico, que fortalece a prática profissional docente. Mostrar como as politicas educacionais alicerçaram nos últimos anos o trabalho docente, através da qualidade educacional dos profissionais, buscando o conhecimento, para alcançar resultados substanciais para ensinar seus alunos. Este trabalho também mostrou que, apesar da formação continuada ser de suma importância para o aprimoramento do profissional da educação, é necessário encontrar formas de motivação para buscar qualificação. As reformas educacionais impulsionaram os profissionais da educação a buscarem, cada vez mais, recursos disponíveis à formação e ao desenvolvimento do ensino. Desta forma, este estudo realizou uma revisão bibliográfica que resultou numa profunda reflexão no ato de ensinar, repensando as atitudes em sala de aula que podem favorecer as práticas pedagógicas, que devem ser inovadas mediante a qualificação do professor. Não há como aprimorar as habilidades em sala de aula se o professor não tiver uma boa qualificação, na qual não acontece da noite para o dia, o aprimoramento é constante. Paralelamente, a formação continuada associada ás politica de valorização profissional , as condições de trabalho, o salários e carreira que efetivam a valorização da profissão, tornando-se fundamental para melhoria das práticas pedagógicas. Contudo a ampliação das politicas educacionais em nível nacional mais consistente pode melhorar a qualificação profissional e naturalmente seja um requisito de aprofundamento de conhecimentos para o desenvolvimento pessoal e profissional.