Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Visualizações: 97
A Formação Continuada e os Saberes Necessários para Ensinar Matemática na Perspectiva da Educação Inclusiva

Resumo

O presente texto consiste na descrição do projeto de investigação em desenvolvimento, o qual tem como objetivo investigar a formação continuada e os saberes necessários para ensinar matemática na perspectiva da educação inclusiva. Tal temática tem sido alvo de preocupação de pesquisadores assim como de órgãos públicos e privados, os quais em sua maioria constatam que a principal barreira para a efetivação deste atendimento, que necessita conhecimento específico, é muitas vezes lacunas na formação dos professores. Dessa forma buscamos respostas como educadora e aluna do mestrado: Quais saberes necessários para os professores que atuam com educação inclusiva? Quais as pesquisas realizadas no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Educação Matemática da Universidade Estadual da Paraíba têm contemplado temáticas relevantes para a atuação no contexto da Educação Inclusiva? Existem egressos desse programa que possuem em suas salas de aula alunos portadores de necessidade especiais? Quais as dificuldades encontradas?

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.