DIFICULDADES ENCONTRADAS NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS COM NÚMEROS FRACIONÁRIOS
"2014-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 9591 "edicao_id" => 26 "trabalho_id" => 81 "inscrito_id" => 789 "titulo" => "DIFICULDADES ENCONTRADAS NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS COM NÚMEROS FRACIONÁRIOS" "resumo" => "Os números fracionários se fazem presente no cotidiano. No entanto, são encontradas muitas dificuldades no seu ensino-aprendizagem. O estudo tem como objetivo identificar as principais dificuldades encontradas por estudantes do ensino fundamental, na resolução de situações-problemas envolvendo números fracionários. Trata-se de uma pesquisa de campo com uma abordagem quali-quantitativa. Participaram do estudo dez alunos do ensino fundamental de uma escola pública de Vitória de Santo Antão - PE. A partir do questionário aplicado, percebe-se que os estudantes apresentam dificuldades nas operações numéricas envolvendo frações assim como, em expressar divisões do cotidiano de forma fracionária. Contudo, alguns recursos podem ser utilizados a fim de reduzir as dificuldades de ensino-aprendizagem de números fracionários, mostrando sempre o significado daquele conteúdo na vida cotidiana." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM)" "palavra_chave" => "ENSINO FUNDAMENTAL, FRAÇÕES, DIFICULDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_15_10_2014_21_06_13_idinscrito_789_d15b670f40989cf44dfe4a95fbac8fa1.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIVALDO GUMERCINDO DE SOUZA NETO" "autor_nome_curto" => "ERIVALDO NETO" "autor_email" => "dinhosax14@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-epbem" "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM" "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014" "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg" "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 9591 "edicao_id" => 26 "trabalho_id" => 81 "inscrito_id" => 789 "titulo" => "DIFICULDADES ENCONTRADAS NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS COM NÚMEROS FRACIONÁRIOS" "resumo" => "Os números fracionários se fazem presente no cotidiano. No entanto, são encontradas muitas dificuldades no seu ensino-aprendizagem. O estudo tem como objetivo identificar as principais dificuldades encontradas por estudantes do ensino fundamental, na resolução de situações-problemas envolvendo números fracionários. Trata-se de uma pesquisa de campo com uma abordagem quali-quantitativa. Participaram do estudo dez alunos do ensino fundamental de uma escola pública de Vitória de Santo Antão - PE. A partir do questionário aplicado, percebe-se que os estudantes apresentam dificuldades nas operações numéricas envolvendo frações assim como, em expressar divisões do cotidiano de forma fracionária. Contudo, alguns recursos podem ser utilizados a fim de reduzir as dificuldades de ensino-aprendizagem de números fracionários, mostrando sempre o significado daquele conteúdo na vida cotidiana." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM)" "palavra_chave" => "ENSINO FUNDAMENTAL, FRAÇÕES, DIFICULDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_4datahora_15_10_2014_21_06_13_idinscrito_789_d15b670f40989cf44dfe4a95fbac8fa1.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:56" "updated_at" => "2020-06-10 12:38:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ERIVALDO GUMERCINDO DE SOUZA NETO" "autor_nome_curto" => "ERIVALDO NETO" "autor_email" => "dinhosax14@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-viii-epbem" "edicao_nome" => "Anais VIII EPBEM" "edicao_evento" => "VIII Encontro Paraibano de Educação Matemática" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/epbem/2014" "edicao_logo" => "5e49bf0335510_16022020191531.jpg" "edicao_capa" => "5f186b951d427_22072020133845.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-11-28 23:00:00" "publicacao_id" => 4 "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática" "publicacao_codigo" => "2317-0042" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }