COM O OBJETIVO DE ANALISAR AS ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIAS DESENVOLVIDAS COM DOCENTES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE PRIVADA DE ENSINO, REALIZAMOS UM ESTUDO DE CASO QUE BUSCOU MAPEAR PROPOSTAS E RECURSOS DIGITAIS UTILIZADOS, BEM COMO A INFLUÊNCIA DOS MOMENTOS FORMATIVOS NA PRÁTICA DOS PARTICIPANTES. CONSIDERANDO A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA PERSPECTIVA CENTRADA NA ESCOLA COMO PROPOSTA PARA RESPONDER ÀS NECESSIDADES ESPECÍFICAS DA INSTITUIÇÃO, DISCUTIREMOS PRESSUPOSTOS RELACIONADOS À CONSTRUÇÃO DE COMPETÊNCIAS DIGITAIS IMPORTANTES PARA A INTEGRAÇÃO SIGNIFICATIVA DE TECNOLOGIAS AO ENSINO E À APRENDIZAGEM. OS RESULTADOS APONTAM PARA O IMPACTO DA FORMAÇÃO CONTINUADA, EXPRESSO POR MEIO DA INCORPORAÇÃO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA, DE RECURSOS EXPLORADOS NOS MOMENTOS FORMATIVOS. A PARTIR DISSO, FORAM FAVORECIDOS DIFERENTES ASPECTOS DA ORGANIZAÇÃO E DO PLANEJAMENTO DOCENTE, BEM COMO DA PROPOSIÇÃO DE SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM COLABORATIVAS E COMPARTILHADAS PELOS ESTUDANTES.