A NARRATIVA FAZ PARTE DOS GÊNEROS TEXTUAIS MAIS UTILIZADOS NO ENSINO DE LÍNGUAS, PRINCIPALMENTE NO ENSINO MÉDIO. A STORYTELLING, TERMO EM INGLÊS UTILIZADO PARA A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS, É APLICADA TANTO COM FINS PEDAGÓGICO COMO TAMBÉM NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, NO CONTEXTO DE MARKETING E PUBLICIDADE. ESTE ESTUDO OBJETIVOU ANALISAR A UTILIZAÇÃO DA STORYTELLING COMO ENGAJAMENTO NO CURSO TÉCNICO DE MARKETING E PUBLICIDADE, DURANTE O ENSINO REMOTO, CAUSADO PELA PANDEMIA DA COVID-19. A JUSTIFICATIVA PARA REALIZAR ESTA PESQUISA DEU-SE PELO PROPÓSITO DE CRIAR MATERIAL PEDAGÓGICO (HQ) COM A TEMÁTICA DO FOLCLORE, RELACIONADA AO ESCRITOR MONTEIRO LOBATO, UTILIZANDO A STORYTELLING PARA AUXILIAR NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES COMO A ESCRITA, CRIATIVIDADE, CAPACIDADE NARRATIVA E O PENSAMENTO LÓGICO. TRABALHO BASEADO NA PEDAGOGIA DE PROJETOS. O EMBASAMENTO TEÓRICO FOI APOIADO NAS CONCEPÇÕES DE ROJO (2012); DOMINGOS E BISPO (2012); SILVA, OLIVEIRA, MARTINS (2017); ROBIN (2008); COPE, KALANTZIS (2013); DIONISIO (2011); GIL (2008) E OUTROS. METODOLOGICAMENTE, A PESQUISA CARACTERIZA-SE COMO QUALITATIVA DE CARÁTER BIBLIOGRÁFICO E PARTICIPANTE. PARA COLETA DOS DADOS UTILIZAMOS QUESTIONÁRIOS SEMIABERTOS ATRAVÉS DE GOOGLE FORMS COMO TAMBÉM ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA UTILIZANDO GOOGLE MEET. FORAM CRUZADOS OS DADOS PROVENIENTES DAS RESPOSTAS AO QUESTIONÁRIO E ENTREVISTA. LEVANTOU-SE GRÁFICOS QUE REVELARAM O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS DOS 1º ANOS DE MARKETING E PUBLICIDADE DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL EM PE. ESTA PESQUISA TRATA-SE DE RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE COMPROVOU SER POSSÍVEL ENGAJAR ALUNOS UTILIZANDO A STORYTELLING PARA DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E AUTONOMIA DE PENSAMENTO ATRAVÉS DA ESCRITA E LEITURA CRÍTICA.