DIANTE DO ATUAL CENÁRIO DE ISOLAMENTO SOCIAL, A PRÁTICA DA DANÇA FOI REMODELADA. POR TODO O PAÍS, ESCOLAS DE DANÇA ADAPTARAM O ENSINO DESSA ARTE COM USO DE FERRAMENTAS DE VÍDEO-CONFERÊNCIA DIGITAIS. CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE REVISÃO DO PROCESSO EDUCATIVO PELA DANÇA NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO COMPLEMENTAR, OS OBJETIVOS DESTA PESQUISA SOCIAL VISARAM VERIFICAR A FORMA COMO DISCENTES E DOCENTES ESTÃO SE RELACIONANDO COM A DANÇA EM AMBIENTE DOMICILIAR BEM COMO ANALISAR A RELAÇÃO QUE AMBOS MANTEM COM O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA DANÇA DE FORMA VIRTUAL. TAL PESQUISA, CONFIGURADA NO FORMATO QUALI-QUANTITATIVA, CONTOU COM O ENVOLVIMENTO VOLUNTÁRIO E CIRCUNSPECTO DE PRATICANTES DE DANÇA DO VENTRE, CIGANA E YOGA DE DIFERENTES FAIXAS ETÁRIAS DE UMA ESCOLA DO INTERIOR PAULISTA, MEDIANTE A UTILIZAÇÃO DE INSTRUMENTOS QUANTITATIVOS, BUSCANDO COMPREENDER AS OPINIÕES E SUGESTÕES EMITIDAS PELAS PARTICIPANTES. OS RESULTADOS MOSTRARAM A IMPORTÂNCIA DO ENVOLVIMENTO DOCENTE NA ADEQUAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS E NA ELABORAÇÃO DE PLANOS DE ATIVIDADES DIFERENCIADOS AOS NÍVEIS DE APRENDIZAGEM BEM COMO A IMPORTÂNCIA DA DISPOSIÇÃO E ATUAÇÃO DAS DISCENTES PARA O DESENVOLVIMENTO DE UMA NOVA ROTINA DE ESTUDOS PARA A EFICÁCIA DO ENSINO.